terça-feira, 2 de outubro de 2012

1ª Gincana Farroupilha da Escola Municipal de Ensino Fundamental 29 de Setembro


Entre os dias 14 e 19 de setembro os alunos de 5º ao 9º ano, professores, alguns pais e alunos da turma de progressão viveram a 1ª Gincana Farroupilha da Escola Municipal de Ensino Fundamental 29 de Setembro.

Cada equipe organizou seu CTG em uma sala e escolheu seu patrão e sua patroa.

Diversas tarefas foram realizadas... Escolheram um nome para o CTG e criaram o seu brasão e grito de guerra.Teve o CTG “Tchê 29”, o CTG “Equi-Tchê”, o “CTG dos Farrapos”, o “CTG dos Monarcas” e o CTG “Tradição Campeira”.

No decorrer dos dias realizaram pesquisas, cruzadinhas, questões de múltipla escolha, de completar e representaram com um desenho a música “Porteira, Pátria e Querência”. Teve tiro ao alvo com funda, corrida da colher com bolita, criação e interpretação de paródia, representação de alguma personagem importante da história do Rio Grande do Sul, torneio de 5 Marias, plantio de planta nativa, desfile, confecção de pandorga, declamação de poesia, ornamentação do mural com fotos de lugares do RS, entre outras, e para finalizar, o soletrando gaudério.

O CTG vencedor foi o “Equi-Tchê” com 2.406 pontos. “Tchê-29” ficou em 2º lugar com 2.395 pontos, O “CTG dos Farrapos” ficou em 3º lugar com 2.098 pontos, “CTG dos Monarcas” em 4º lugar com 2.081 pontos e em 5º lugar “Tradição Campeira” com 2.013 pontos.

A premiação para o CTG campeão foi o almoço gratuito para cada integrante no Carreteiro promovido pela escola no dia 22 de setembro.

A comissão organizadora parabeniza a organização e participação de todos os CTGs.

Confira alguns momentos do que vivemos nesses dias...


Adriana Krug Führ
Adriana S. Trierweiler
Joceline Mausolff Grübel
Lúcio Afonso Habitzreuter

Nenhum comentário:

Postar um comentário