quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Versos do 7º ano B


A turma do sétimo ano B realizou um trabalho de desafio no dia 17/07 relacionado à Língua Portuguesa. 

Primeiramente, a turma realizou um ditado. O ditado era formado por palavras desconhecidas/ou de pouco uso pelos alunos. Após viu-se o significado de cada uma.

Logo em seguida, em duplas, a turma foi desafiada a produzir um verso de 8 linhas. Neste havia de aparecer 6 palavras ditas no ditado.

Seguem os dois versos escolhidos a aparecer no Blog:

TODO DIA
Todo dia durmo tarde.
Minha mãe acha que sou cafajeste.
Ela pede para deixar o quarto impecável,
mas o deixo esdrúxulo.
Gosto de passar o rebenque nos cavalos.
Nos cavalos da vizinha, mas confesso...
fico impávido
com o ressurgir DELA!
                                    Autores: Jéssica e Rafael.

EU NÃO
Eu não sou cafajeste.
Tenho medo de um rebenque!
Meus amigos são MEIO esdrúxulos....
mas, prum futebol são legais, são parceiros.
Depois de porejar bastante,
descansamos um pouquinho.
Mais tarde volto para casa,
tomo um banho e fico impecável de novo.
                                                                      Autor: Dionathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário